Pages

Ads 468x60px

sexta-feira

Dica, Estrutura De uma Página em Html.

Acho que já postei algo parecido mais vamos la
-um basico de uma pagina em html em linguagem resumida a pedido de um amigo via google; hehe... Ate porquê ta faltando post por aqui ja algum tempo.

Uma página em HTML é um conjunto de comandos e textos, digitados em formato texto, que determina para o navegador o modo de apresentar todos os seus itens (textos, figuras, vídeos, sons) na tela de um computador, via WWW. Para escrever documentos HTML só é necessário um editor de texto simples e conhecimentos sobre os códigos que compõem a linguagem. Os códigos, conhecidos como "tags", indicam a função de cada elemento da página na rede.

Tags

Na estrutura de documentos em HTML os elementos usados para determinar os comandos são chamados de tags. Cada tag possui 2 símbolos: o sinal "<" ("menor que"), e o sinal ">" ("maior que"). O comando é digitado entre esses símbolos, sendo sempre uma palavra em inglês, como head (cabeça, cabeçalho) ou body (corpo), e pode ser digitado tanto em maiúsculas ou minúsculas. O comando pode ser independente (ou solitário, ou solto), ou pode precisar de encerramento (também chamado envolvimento). Assim, o tag que indica
- quebra de linha: é um exemplo de elemento solitário:
- localização centralizada do texto: é um exemplo de elemento que deve ser encerrado:...

Notar que o comando que fecha é o mesmo que abre, mas tem uma barra extra.

Exemplos de tags

Negrito Bold Negrito ou
Itálico Italic Itálico ou
Tachado Strikethrough Riscado ou Riscado ou
Subscrito Subscript Subscrito
Sobrescrito Superscript Sobrescrito
Sublinhado Underline Sublinhado ou

Títulos

subtítulos

Heading

... Título ...

... Subtítulo ...

Pode haver: h1, h2, ... h6, ou seja, parágrafos com 6 tamanhos diferentes de fonte, em que 1 é o tamanho maior e 6 o menor.
Note-se que para aplicar uma formatação, após selecionar o texto desejado, pode-se utilizar diretamente os botões das barras de ferramentas ou clicar em "Formatar" e em algumas das opções como "Fonte", "Tamanho do texto", Cor do texto. Em "Estilo do texto" ("Text style"), várias opções estão disponíveis. Exemplo:
Exemplo com atributo
Exemplo com atributo
Nesse caso o título é do tipo 5, determinado por
e possui um atributo "align="center"" que o centraliza na página.

Estrutura básica de uma página

Todo arquivo HTML obrigatoriamente contém alguns comandos que identificam aquele texto como uma home page para o navegador. Assim, as páginas em HTML possuem uma anatomia fixa, devendo conter obrigatoriamente os seguintes Tags.
e - Determinam início e fim do documento HTML. diz ao browser para iniciar um novo documento HTML cujo conteúdo se encontra definido entre esse local e a etiqueta de fim do documento, que é .
e - Definem o cabeçalho. Esta informação não é apresentada graficamente mas dá indicações importantes a respeito daquilo que a página contém e sobre a forma como ela deve ser apresentada.
e - Contém o título da página, ou seja, o nome da janela que irá aparecer na barra superior do navegador.
e - Define tudo aquilo que o navegador deve apresentar graficamente. Todos os arquivos, textos, sons deverão estar entre estes elementos.
Título da janela - é o nome da página, que aparece lá em cima, na barra (superior) de título dessa janela, junto com o símbolo do navegador.
Por exemplo, essa página tem o título: HTML - Estrutura da página (observe a barra de título do navegador)
Assim, a estrutura básica de uma página, em ordem de comandos obrigatórios é:
e deve ser digitado o título da página. Entre e devem ser colocados todos os textos, figuras e sons da página. Deve-se ressaltar que o primeiro elemento a ser aberto (no caso, ) é sempre o último a ser finalizado. Além da anatomia fixa, praticamente não há regras para a declaração dos elementos, que podem ser escritos com letras maiúsculas ou minúsculas, e organizados da forma que se queira.

Propriedades da página

Clicando-se no menu "Format" - "Page Títle and Properties" pode-se estabelecer muitas das características da página.
Em Title: digitar o título da página, ou seja, o nome da janela que irá aparecer na barra superior do navegador. Em Author: digitar o nome do autor da página Em Descripion: digitar um pequenino texto em que se descreva o que existe na página Em Language: clicar em "Choose a language" e selecionar a linguagem em que a página está sendo escrita,Portuguese/Brazil [pt-br] Em Writing direction: selecionar a direção da escrita. "Left to right": Da esquerada para a direita. Em Character set: selecionar "ISO-8859-1".

Codificação de caracteres

Ao visualizar um "site", a acentuação pode aparecer toda confusa e caracteres estranhos podem estar presentes. (Exemplo: Sua codificação de caracteres está errada). É comum que letras com acentos e "ç" apareçam como "?" ou outros códigos. Deve-se ressaltar que existem protocolos padrão que determinam a codificação dos caracteres que devem ser respeitados pelas pessoas que criam páginas para serem visualizadas na Internet. Mas, se a página ou a mensagem de e-mail não informar a codificação em que foi escrita, o texto pode aparecer não formatado corretamente. Duas das mais importantes codificações são: . ISO = International Standardization Organization). É o padrão ocidental, utilizado também no Brasil. Cada caractere só possui 1 byte (8 bits), gerando um máximo de 256 caracteres. . UTF-8: Padrão mundial, que pode ser usado em quase todos os idiomas.
Cada caractere possui 2 bytes (16 bits), o que permite um valor máximo bem maior que o anterior: 65.536 caracteres.
O NVU, já vem com a codificação de caracteres pré-escolhida em Character set: "ISO-8859-1", mas ela pode ser alterada se necessário. Exemplo: Verifique o código fonte dessa página: charset=ISO-8859-1">
Bom informação nunca é de menos: Valew!!!...

1 comentários:

S.R.Linguite (Stein Meio-orc) disse...

não tem link em nenhum lugar da página n=pra eu entrar em contato com vc... faz um tutorial sobre banners, vejo q seu site tem vários. De onde eles vêm? Como vc colocou duas colunas à direita do site? Etc...