Pages

Ads 468x60px

domingo

11 Ferramentas gratuitas para blogueiros

A tempos que uma maioria de blogueiros fazem muito pouco dinheiro ou nenhum dinheiro apesar de todos os seus esforços nos blogs, por isso é importante encontrar ferramentas úteis de blogs gratuitos que tornam mais fácil a vida dos blogueiros e seus blogs melhores. Em lista alfabética apresenta-se 11 ferramentas livres que podem ser muito úteis para blogs.

1. CoffeeCup

CoffeeCup é um editor HTML fácil de usar que os blogueiros com pouca ou nenhuma habilidade de codificação pode usar para editar temas do blog ou modelos. Use-o para ver o código fonte para o seu blog de uma forma mais formatada do que as ferramentas de edição incorporadas a maioria das aplicações de blogs proporcionam.
 

2. Core FTP

Se você tiver a necessidade de fazer upload de arquivos para o seu servidor de blog via FTP , então Core FTP é uma ferramenta fácil de usar e gratuito para ajudar você a fazê-lo.

3. Feedburner

Feedburner é a ferramenta mais popular para a criação do blog feeds RSS , gerenciamento de assinaturas, e muito mais. É muito fácil de usar, e é de propriedade da Google.

4. Flickr

Os blogueiros podem usar o Flickr para carregar, acessar e compartilhar suas próprias imagens on-line, bem como para encontrar imagens com licenças Creative Commons que podem usar em seus próprios blogs. É uma comunidade ativa com ótimos recursos e aplicativos móveis também. Siga o link para aprender como encontrar imagens livres no Flickr que você pode usar em seu blog.

5. Gmail

Gmail é a melhor ferramenta de e-mail gratuito online. Você pode usá-lo para não acessar apenas e-mail na sua conta do Gmail, mas também e-mails de todas as suas outras contas.Desde que está online, você pode acessar seu e-mail a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel, por isso é sempre fácil de se comunicar ou blog via e-mail. Também é um lugar perfeito para receber Alertas do Google (ver n º 7 abaixo para saber mais sobre os Alertas do Google).

6. Google AdWords Keyword Tool

Se você precisa pesquisar palavras-chave para melhor otimizar o seu blog para o tráfego de busca, então você vai adorar a ferramenta gratuita Google AdWords Keyword. Digite uma palavra-chave ou frase-chave que você quer escrever sobre, ou que o seu público é provável que seja interessado, e você terá uma lista de palavras-chave semelhantes e frases-chave, juntamente com volumes mensais globais e locais de busca. É uma ótima maneira de obter idéias de palavras-chave e escolher as melhores palavras-chave para postagem no blog Search Engine Optimization propósitos.

7. Google Alerts

Use os Alertas do Google para configurar alertas sempre que o Google encontra novos conteúdos utilizando as palavras-chave que você entrada. Você pode configurar Alertas do Google para chegar em sua caixa de entrada na freqüência de sua escolha e você pode transformá-los ligado ou desligado a qualquer momento. É uma ótima maneira de manter-se com a notícia de nicho do seu blog e encontrar idéias post do blog.

8. Google Analytics

Google Analytics é de longe a melhor ferramenta gratuita de web analytics para acompanhar o desempenho do seu blog em uma base contínua. Confira minha crítica Google Analytics para todos os detalhes.

9. Google Bookmarks

Você pode usar o Google Bookmarks para marcar privada páginas web para posterior visualização. É uma ótima maneira de coletar links para o conteúdo que você quer escrever sobre em seu blog. Quando você marcar as páginas web usando o Google Bookmarks, você pode adicionar marcas de palavras-chave para torná-lo fácil de encontrar as páginas mais tarde, a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel.

10. HootSuite

HootSuite é uma das melhores ferramentas gratuitas de gerenciamento de mídias sociais.Você pode usá-lo para compartilhar links de seus posts no Twitter , Facebook e LinkedIn , e você pode construir uma sequência e relacionamentos com as pessoas que podem levar a uma maior exposição para o seu blog e crescimento da audiência.

11. Skype

Se você gosta de realizar entrevistas e publicá-los em seu blog, o Skype é uma ótima maneira de fazê-lo gratuitamente. Você pode realizar bate-papo livre texto, áudio ou entrevistas em vídeo com o Skype ao invés de usar e-mail ou telefone.
Fica a Dica.

0 comentários: